A resposta da oração - a podcast by 3 IPI Anjo da Guarda

from 2020-04-30T15:08:08

:: ::

Orar a Deus e aguardar a resposta da oração às vezes nos deixa ansioso, mas a palavra de Deus nos diz para não andarmos ansisos por coisa alguma. Temos que perseverar e esperar no Senhor. Existe uma música antiga do cantor e compositor maranhense, J. Martins, que fala sobre a resposta da oração. O refrão diz assim; “de três maneiras Deus, responde a oração. Espere mais um pouco. Um sim imediato. Ou a resposta é não”. Esse trecho nos faz pensar de como Deus atende as nossas orações.


Podemos afirmar que Ele ouve todas as petições. E é também correto afirmar que, Deus não somente ouve. Ele ouve e responde as orações, embora não seja da forma que desejamos. O SIM imediato é o que geralmente esperamos de Deus quando oramos. E se a causa é urgente e está de acordo com os propósitos de Deus, a resposta afirmativa Dele vem instantânea. Quando Deus nos faz esperar um pouco, Ele está gerando em nós, um orador persistente. Lembremo-nos da parábola da viúva e do juiz em Lucas 18.


Mas também, existem casos em que Deus responde negativamente as nossas petições. Em Tiago 4.3, a palavra de Deus nos exorta dizendo; Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. O senhor sabe o que de fato necessitamos, em Mateus 6.8, Cristo nos revela que Deus sabe do que precisamos antes de pedirmos. Deus atenderá a oração do necessitado, que está quebrantado, e com o coração contrito diante Dele.


É necessário que tenhamos discernimento espiritual e estejamos atentos aos sinais de Deus para nós. Talvez Deus já tenha respondido a oração e nós continuamos a esperar a resposta que imaginamos ser a melhor para nós e está longe do propósito d`Ele. Deus não é o gênio da lâmpada mágica, que realiza o desejo pedido. Deus não é um empregado para receber ordens. Ninguém coloca Deus contra a parede.  Deus é quem determina o rumo de nossas vidas. Nós é que somos servos de Deus e Ele é o nosso Senhor.


Portanto,  a resposta da nossa oração sempre será o melhor de Deus pra nós. oremos com sinceridade de coração, sabendo que o Senhor é onisciente. Pedindo tudo com fé em nome de jesus, de acordo com a vontade de Deus, obedecendo a palavra de Deus, sabendo que Ele irá atender a oração, e estejamos preparados para receber a resposta da oração, seja ela qual for, porque o Senhor sabe o que é melhor para nós. Que a paz de Deus que excede todo o entendimento guarde o nosso coração e a nossa mente em nome de Jesus.

Further episodes of 3 IPI SÃO LUIS

Further podcasts by 3 IPI Anjo da Guarda

Website of 3 IPI Anjo da Guarda