Como orar - a podcast by 3 IPI Anjo da Guarda

from 2020-04-27T14:40:40

:: ::

Estamos iniciando hoje uma ´serie de mensagens sobre oração, liderada pelo presbítero Ronny Carlos da 3ª IPI São Luis. O título da série é: Oração: Arma eficaz na tribulação


O ato de orar e um privilégio que deve ser cultivado diariamente por todos os cristãos. É por meio do ato de orar que falamos com Deus. Geralmente começamos a trilhar o caminho da oração ainda na infância, quando aprendemos com o nossos pais como orar, ou no início de nossa conversão, durante o discipulado cristão.


Realmente orar é conversar com Deus. Somos nós, abrindo o nosso coração, através de palavras, ao nosso Pai Celestial.Em Mateus 6.9, Jesus ensina aos discípulos como orar, e deixa para nós um modelo de oração a seguir. Não para que repitamos sempre a oração do “Pai Nosso”, mas sim para que, tenhamos elementos necessários para orar corretamente.


“Pai nosso que estais nos céus”. Percebemos que Jesus começa a sua oração dirigindo-a a Deus Pai. A nossa oração deve ser direcionada, sempre, sem exceção, a Deus o nosso Pai. É Ele quem nos ouve e atende a nossa oração. É com Deus que devemos manter um relacionamento de oração cotidiano.


Jesus segue orando e diz; “Santificado seja o teu nome”. Aqui Cristo nos ensina a fazer o que geralmente não fazemos ou tomados pelas circunstâncias adversas e pelo anseio de pedir o que necessitamos, acabamos esquecendo, de exaltar o nome Santo do nosso Deus. O nosso Pai é santo e devemos sempre render graças a Ele, reconhecendo a Sua Santidade, e fazer isso sempre em primeiro lugar nas nossas orações. Iniciar sempre a oração com adoração e exaltação ao Senhor, agrada o coração de Deus.


Deus vai ouvir e atender a nossa oração por causa do Seu filho, Jesus Cristo. Por isso nossos pedidos devem ser feitos a Deus, em nome de Jesus. Em João 14.13, Jesus diz; “Tudo o que pedirdes em meu nome isso farei, afim de que o Pai seja glorificado no filho”. É para a gloria de Deus que Ele nos atende. Jamais devemos pedir algo a Deus por sermos bons, honestos ou pelas obras e funções que desenvolvemos na igreja. O profeta Isaias enfatiza que as nossas justiças, são como trapos de imundície diante de Deus (Is 64.6-7). Portanto, não cometamos esse erro, comum para muitos, em nossa oração. Deus nos atende pela sua misericórdia e amor.


Façamos nossas orações sempre com sinceridade diante de Deus, e lembrando sempre que Ele é onisciente, sabe de tudo. Ainda a palavra não nos chegou a boca, mais o Senhor já a conhece. (Sl 139.4). Se não sentimos vontade de orar, revelemos isso a Deus em oração. Façamos uma oração pequena e objetiva, e com o tempo de relacionamento sendo ampliado a cada dia, veremos que o desejo pela oração ficará cada vez mais natural e ardente.


Comecemos hoje, não percamos tempo, comecemos a orar agora.




Que Deus em Cristo nos abençoe. Presbítero Ronny Carlos

Further episodes of 3 IPI SÃO LUIS

Further podcasts by 3 IPI Anjo da Guarda

Website of 3 IPI Anjo da Guarda