Série Esperança: Eu me alegrarei #05 - a podcast by 3 IPI Anjo da Guarda

from 2020-05-15T17:35:15

:: ::

Certo dia, estava eu, no meio da Rua Grande (mercado popular de São Luís), muito chateada, pois não conseguia localizar o meu esposo, que há tempos tinha marcado comigo. Lembro-me de estar cansada, com dores nas pernas e isso se potencializava devido a minha irritação.  


As pessoas passavam para lá e para cá, quando inesperadamente ouço alguém dizer: "Jesus te ama!" 




Alguém passou por mim, viu minha aflição e, simplesmente, falou " JESUS TE AMA "O alguém desconhecido  continuou seu caminho pela Rua Grande, Mas, e enquanto a mim?!? Bom,  naquele momento, meus olhos se encheram de lágrimas, a irritação foi embora, meu coração se encheu de alegria, que logo se manifestou no meu rosto em forma de um sorriso. Isso me lembrou agora de Provérbios 15:13. 




No dicionário, ALEGRIA significa estado de viva satisfação, de vivo contentamento; regozijo, júbilo e prazer. Já a Bíblia nos ensina que ALEGRIA significa CRISTO em nossas vidas. Na primeira explicação, a alegria existe; porém, é passageira. Enquanto na segunda, ela não só existe, como também durará para sempre!




A alegria que vem do Senhor se manifesta de várias formas na vida de seu povo. Quando Jesus se entregou na cruz, Ele nos deu a alegria da vida eterna; portanto, é essa alegria firmada na esperança e fé no Senhor que nos faz seguir confiantes mesmo em tempos de dificuldades. 




Um coração alegre encontra FORÇA (Neemias 8:10) em meio a fraqueza; é GRATO (Filipenses 4:10), pois reconhece os cuidados do Senhor; é cheio de ESPERANÇA (Romanos 12:12), pois sabe do poder de Deus; é SOLIDÁRIO (2 Coríntios 9:7) e se regozija nisso; é cheio de AMOR (1 Pedro 1:8-9) a Deus.




Essa alegria genuína transborda em nosso coração por ser fruto do Espírito Santo que em nós habita (Gálatas 5:22). 




A nossa passagem aqui na terra vai nos apresentar dias maus, circunstâncias (onde a dor vai aparecer e brotará choro), tristeza e desânimo. Todavia, isso não pode ser maior do que a nossa alegria de viver em Cristo e enxergar nossa total dependência dele. Esses momentos não podem inundar o nosso coração a ponto de duvidarmos da soberania de Deus.




Que possamos buscar forças em oração, meditação da palavra para que assim possamos viver o que lemos em (HABACUQUE 3.17-18) “Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação”. Regozijando no Deus que nos tirou do império das trevas e nos trouxe para a sua maravilhosa luz.




Nós temos muitos motivos para estarmos alegres, pois grandes coisas fez o Senhor! (Salmos 126:3).




Termino esta reflexão com a recomendação de Paulo em Filipenses 4:4 “ALEGRAI-VOS SEMPRE NO SENHOR, OUTRA VEZ DIGO: ALEGRAI-VOS”.

Further episodes of 3 IPI SÃO LUIS

Further podcasts by 3 IPI Anjo da Guarda

Website of 3 IPI Anjo da Guarda