BOM DIA AMIGO, 2660 — Acabou a inimizade - a podcast by Israel Belo de Azevedo

from 2019-12-07T15:42:23

:: ::

BOM DIA AMIGO, 2670 (Israel Belo de Azevedo)  “A cruz é a evidência última de que não há distância que o amor de Deus se recuse a reconciliar”. (R. Kent Hughes)  Acabou a inimizade  Deus criou o ser humano à sua imagem-semelhança, logo livre, livre até para abandoná-lo. Foi o que o homem fez, trocando a comunhão com Ele por uma escravidão a Satanás. Mas Deus continuou livre. Livre, Deus fez uma promessa: por meio de um descendente do ser humano, castigaria Satanás pelo mal que fez e encerraria a inimizade entre Deus e o homem, numa reconciliação plena (Gênesis 3.15). A promessa se cumpriu quando o Descendente Jesus nasceu. Devemos olhar para Satanás como um derrotado, mesmo que dos jornais se espremam sangue, mesmo que as telas eletrônicas de comunicação sejam pintadas de vermelho. É dura a realidade que ainda vivemos, mas seu mentor foi derrotado, ferido na cabeça. O que vemos dele são seus últimos suspiros antes do óbito. Deus anunciou que enviaria um Messias e realizou suas palavras. Ele cumpre o que promete. Deus entrou na história, aninhou-se no corpo de Maria, mostrou-se por inteiro no filho primogênito dela. Jesus venceu (João 16.33); nós venceremos. Podemos ter esperança. Podemos viver em segurança, mesmo que o nosso caminho seja feito de desvios e tensões, ameaças e medos. O Messias nos dá uma confiança que não conseguimos compreender, porque não é produzida por nós, mas derramada em nossos corações, para que saibamos que podemos crer e prosseguir (João 14.27). Devemos agradecer pela salvação gratuitamente oferecida pelo Pai eterno, ao nos aproximar dele pelo “sangue de Cristo”, que é “a nossa paz”. Foi Jesus quem derrubou a inimizade entre nós e Deus. (Efésios 2.13-17).  “Então o Senhor Deus disse à serpente: ‘Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela. Este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar’”. (Gênesis 3.15)  Bom dia!!!!!! Israel Belo de Azevedo

Further episodes of BOM DIA AMIGO

Further podcasts by Israel Belo de Azevedo

Website of Israel Belo de Azevedo