BOM DIA AMIGO 2754_Flores de esperança, 2-2 - a podcast by Israel Belo de Azevedo

from 2020-03-30T03:09:01

:: ::

“Muitas coisas são possíveis para a pessoa que tem esperança. Mais é possível para a pessoa que tem fé. E ainda mais é possível para a pessoa que sabe amar. Mas tudo é possível para a pessoa que pratica todas as três virtudes” . (Irmão Lourenço)


Flores de esperança, 2/2


Para que a nossa esperança nos firme, precisamos afixar diante de nós uma placa que celebre que


o Senhor é o nosso pastor e nada nos faltará (Salmo 23.1).


Para que a nossa alma cante a esperança, precisamos com prazer nos associar às pessoas


que amam as mesmas canções de amor a Deus e confiança nele (Salmo 16.3), pessoas que fazem


conosco o caminho ancorado em Jesus (Hebreus 6.19).


Para que a nossa esperançosa certeza de que somos amados por Deus nos torne gigantes,


prosseguiremos com nossos projetos santos, conscientes que aquilo que nos confiou para fazer,


Ele agirá para que terminemos (Filipenses 1.6) e todas as coisas cooperem, contribuam, convirjam


para o nosso bem (Romanos 8.28).


Se o nosso coração se inclina para fora do círculo da esperança, precisamos confiar que Deus é 


maior do que o nosso coração e conhece todas as coisas (1 João 3.19-20) e nos ajuda a andar pela


fé e não pelo que vemos (2 Coríntios 5.7).


Se a nossa razão não vê motivo para ter esperança, precisamos pregar aos nossos ouvidos que


Deus continua sendo Deus (Isaías 48.9) e, tendo-O sempre diante de nós, podemos saltar


muralhas (Salmo 18.29). 


Nas horas em que a esperança parece fugir para fora da estrada, precisamos olhar com coragem


para o Autor e Consumador da nossa fé, que é o Jesus Cristo que agora está sentado no trono


(Hebreus 12.2), que enxuga nossas lágrimas e nos guia para as fontes da água da vida 


(Apocalipse 7.17). 


Para que a existência encontre uma esperança que acolhe e aquece, temos que continuar amando


uns aos outros, assim como Jesus nos amou (João 13.1).


“Tu és a minha esperança, SENHOR Deus, a minha confiança desde a minha mocidade. Em ti eu tenho me apoiado desde o meu nascimento; tu me tiraste do ventre materno”. (Salmo 71.5-6 a)


Bom dia! 


Israel Belo de Azevedo

Further episodes of BOM DIA AMIGO

Further podcasts by Israel Belo de Azevedo

Website of Israel Belo de Azevedo