BOM DIA AMIGO 2950_Sempre - a podcast by Israel Belo de Azevedo

from 2020-11-16T14:50:25

:: ::

“Li em Platão e Cícero palavras de grande sabedoria e beleza, mas não li nenhum deles dizer: ‘venham a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados”. (Agostinho de Hipona)  


Sempre  


Perguntada sobre o texto da Bíblia que mais amava, Ângela respondeu que era João 20.1: “No primeiro dia da semana, de madrugada, 


quando ainda estava escuro, Maria Madalena foi ao túmulo e viu que a pedra da entrada tinha sido removida”.  


Como uma María Madalena dos nossos dias, ela usava esta informação como uma oração várias vezes por dia, por 


lhe dar uma certeza:  — Porque Ele vive, posso crer no amanhã. Sempre que tivermos alguma dúvida sobre a existência de Deus, 


leiamos os Evangelhos. Nessas páginas nós nos encontramos com Jesus, uma pessoa real, de carne e osso. Ele mesmo contou que, 


antes de entrar no mundo, convivia com o Pai na glória do céu (João 17.5) e para lá voltaria (João 16.26-28). Ele disse: 


“Eu e o Pai somos um” (João 15.30). Sempre que olharmos para Jesus, estaremos vendo o Pai e o Espírito Santo em ação. 


Jesus também também trazia à existência o que não existia. Ele olhou para o corpo morto do filho da viúva de Naim e, por 


ser Deus, ordenou que se levantasse (Lucas 7.11-15).  Sempre que acharmos que não há solução para os nossos problemas, 


lembremos que temos um irmão e um amigo em quem podemos confiar: Jesus, que se tornou semelhante a nós e morreu em 


nosso lugar (Hebreus 2.10-18). De fato, “ninguém tem amor maior do que este: de dar a própria vida pelos seus amigos”. 


E Ele nos chama de “amigos” (João 15.14-15). Sempre que precisarmos aprender a viver, temos Jesus para 


nos ensinar a amar (Mateus 19.24). E ainda hoje podemos ouvir o seu convite: — Venham a mim. Aprendam de mim. 


Em mim acharão descanso”. (Mateus 11.28-29)  


“Em verdade, em verdade lhes digo: se pedirem ao Pai alguma coisa em meu nome, eles lhes concederá”. (João 16.23b) 


 Bom dia!!! ]


Israel Belo de Azevedo

Further episodes of BOM DIA AMIGO

Further podcasts by Israel Belo de Azevedo

Website of Israel Belo de Azevedo