BOM DIA AMIGO 2983 — Vontade de Deus? - a podcast by Israel Belo de Azevedo

from 2020-12-27T22:22:08

:: ::

“Quando queremos conhecer a vontade de Deus, três coisas acontecem: o impulso anterior, a Palavra de Deus e o movimento das circunstâncias. Nunca devemos agir antes que essas três coisas estejam de acordo”. (F. B. Meyer) 


Vontade de Deus?  


Quando a adversidade nos ronda ou derruba, encontramos consolo em repetir que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável (Romanos 12.2). É interminável a lista de adjetivos que podemos reunir para exaltar a soberania de Deus, poderoso para nos livrar, livre para mudar as coisas ou deixar como estão. Nosso amor a Deus nos convida a ler a sua Palavra, memorizá-la, repeti-la e aplicá-la e também a entendermos o que nela nos diz, até para percebermos o que Ele não nos diz. Quando abrimos a página onde a vontade divina nos é apresentada como boa, perfeita e agradável, percebemos que o autor inspirado recomenda que nos permitamos ser espiritualmente renovados e transformados, para que seja intensa a nossa comunhão com o Eterno Senhor. A Bíblia não diz que é do desejo de Deus que experimentemos aflições, que tenhamos que passar pelo luto, que fiquemos sem emprego, que a maldade campeie, que triunfe a desigualdade. É da boa, perfeita e agradável vontade de Deus que todos os seres humanos sejam salvos (12Timóteo 2.4), mas a maioria recusa a sua graça, e que os salvos vivam de acordo com os caminhos que Ele oferece, mas a maioria se deixa seduzir pelos padrões ruins, injustos e dolorosos do mundo, em que o que importa é o poder, com o dinheiro, a fama e o luxo que trazem. Quando a adversidade nos rondar ou derrubar, não digamos que veio da vontade de Deus, mas experimentemos a presença dele ao nosso lado, mesmo que não compreendamos nem os fatos que nos afligem, nem a excelência da força que Deus nos dá para continuarmos a viver.  “Senhor, guia-me pela vereda dos teus mandamentos, pois nela encontro felicidade”. (Salmo 119.35)  


Bom dia!!!!!! 


Israel Belo de Azevedo

Further episodes of BOM DIA AMIGO

Further podcasts by Israel Belo de Azevedo

Website of Israel Belo de Azevedo