BOM DIA AMIGO 3003 _ Esperança é dom, 2 de 2 - a podcast by Israel Belo de Azevedo

from 2021-01-13T00:38:06

:: ::

“Orar é respirar esperança". (São João de Kronstadt, 1829-1909)  


Esperança é dom, 2/2  


Já que esperança é dom, como tê-la? Já que esperança é dádiva, como recebê-la? Já que esperança é graça, como mantê-la? Para vivermos no compasso da esperança, precisamos crer. A graça vem primeiro: somos amados incondicionalmente pelo Deus Eterno. A fé vem depois e é a nossa resposta à grande salvação. Agora, podemos pedir que o Deus Eterno nos encha de esperança, derramando-a continuamente em nosso coração. Só há esperança onde há oração. Oramos porque dependemos. Oramos porque cremos. Oramos porque sofremos. Oramos por causa do muito que recebemos. Para vivermos no compasso da esperança, precisamos crer e continuar crendo, mesmo contra as circunstâncias, que o Deus Eterno trará à realidade o que Ele vê, talvez sem nossa participação (enquanto dormimos) ou através de nossa atuação (enquanto suamos) ou por meio daqueles que para conosco exercem compaixão, mesmo que a vitória não vislumbremos.  Precisamos assumir a responsabilidade de cuidar como sendo o nosso ministério. Precisamos usar os recursos que o Deus Eterno nos disponibiliza: sua Palavra, pela qual nos guia; nossa meditação, pela qual nos pastoreia; os livros com os quais nos desafia; as músicas que nos envia como refrigério.  


“Ora, a esperança não nos deixa decepcionados, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi dado”. (Romanos 5.5)  


Bom dia!! 


Israel Belo de Azevedo

Further episodes of BOM DIA AMIGO

Further podcasts by Israel Belo de Azevedo

Website of Israel Belo de Azevedo