BOM DIA AMIGO 3011 — Está Deus no controle? - a podcast by Israel Belo de Azevedo

from 2021-01-25T16:05:10

:: ::

“Quanto mais deixamos que Deus assuma o controle sobre nós, mais autênticos nos tornamos, pois foi Ele quem nos fez”. (C.S. Lewis, 1898-1963)   Deus está no controle  A toda hora lemos e ouvimos que “Deus está no controle”. “Deus está no controle” não é frase que encontramos nas Escrituras Sagradas, mas sua verdade é profundamente bíblica. Deus está no controle, mas não quebrará as leis perfeitas que criou, todas as vezes que lhe pedirmos. Para que as criaria e nos ensinaria, se Ele mesmo não as levasse a sério? Deus está no controle, mas não nos isenta de cuidar da terra, dos outros e de nós mesmos. A menos que Ele faça um milagre, não colhemos o que plantamos ou o que os outros plantaram? Deus está no controle e Ele segue um projeto, que somos chamados a conhecer e dele participar. Depois que as águas bateram sobre a arca que Noé construiu em obediência o plano divino, Deus não agiu de novo e trancou a embarcação por fora? Deus está no controle e age segundo sua santidade, sabedoria e soberania. Em sua sabedoria, Ele conhece o passado, o presente e o futuro, ao mesmo tempo. Em sua soberania, Ele faz o que quer. Em sua santidade, Ele faz o que é bom. Deus está no controle e nos guia onde quer que estejamos, se mantemos comunhão com Ele. Deus está no controle e nele nós podemos confiar.   “O Senhor me livrará também de toda obra maligna e me levará salvo para o seu Reino celestial. A ele, glória para todo o sempre. Amém!”. (2Timóteo 4.18)  Bom dia!!!!! Israel Belo de Azevedo

Further episodes of BOM DIA AMIGO

Further podcasts by Israel Belo de Azevedo

Website of Israel Belo de Azevedo