Como Deus é? - a podcast by Ministérios Pão Diário

from 2020-07-01T04:00

:: ::

Bíblia em um ano:



O Filho irradia a glória de Deus, expressa de forma exata o que Deus é… v.3




Escritura de hoje: Hebreus 1:1-10 


Para comemorar uma ocasião especial, meu marido me levou a uma galeria de arte para escolher uma pintura como  presente. Escolhi um pequeno quadro de um riacho fluindo por entre uma  floresta. O riacho tomava boa parte da tela e a maior parte do céu não  aparecia. Entretanto, o reflexo na água revelava o Sol, as copas das  árvores e a atmosfera nebulosa. A única forma de “ver” o céu era olhando  a superfície da água.


No sentido espiritual, Jesus é como o riacho. Quando  queremos ver a Deus, olhamos para Jesus. O escritor de Hebreus disse que  Jesus “…expressa de forma exata o que Deus é…” (v.3). Embora possamos  conhecer fatos sobre Deus através de declarações diretas já expressas na  Bíblia, como “Deus é amor”, podemos aprofundar o nosso entendimento  vendo como Deus agiria se enfrentasse os mesmos problemas que temos na  Terra. Sendo Deus em forma humana, foi isso o que Jesus nos mostrou.


Na tentação, Ele revelou a santidade de Deus. Confrontando  a obscuridade espiritual, demonstrou a autoridade divina. Lidando com  os problemas das pessoas, mostrou-nos a sabedoria de Deus. Em Sua morte,  Ele ilustrou o amor de Deus.


Embora não possamos compreender tudo sobre Deus — Ele é  ilimitado e nosso pensamento é limitado — ao olharmos para Cristo não  duvidamos do Seu caráter.




Querido Deus, obrigado por criares um jeito de te conhecermos.  Ajuda-nos a nos aproximarmos de ti, olhando para Jesus.


Quando Deus fala as coisas acontecem. Tenha fé!

Further episodes of Ministérios Pão Diário

Further podcasts by Ministérios Pão Diário

Website of Ministérios Pão Diário