Imperfeição perfeita - a podcast by Ministérios Pão Diário

from 2020-07-25T04:00

:: ::

Bíblia em um ano:



Peço que, da riqueza de sua glória, ele os fortaleça com poder interior por meio de seu Espírito. v.16




Escritura de hoje: Efésios 3:8-19 


Um  colega, vendo o perfeccionismo me levar a procrastinação,  aconselhou-me: “Não deixe a perfeição ser inimiga do bem”. A busca pela  perfeição pode evitar os riscos necessários ao crescimento. Aceitar que  meu trabalho será sempre imperfeito, me daria liberdade para continuar a  crescer.


Paulo deu uma razão mais profunda para deixar de lado os  nossos próprios esforços de aperfeiçoamento: pode cegar nossa  necessidade de Cristo. Após anos tentando seguir perfeitamente a Lei de  Deus, o encontro com Jesus mudou tudo (Gálatas 1:11-16). Paulo entendeu  que se os seus esforços fossem suficientes para justificá-lo perante Deus, Cristo teria morrido em vão (2:21). Somente morrendo para a autoconfiança, poderia sentir Jesus vivendo nele (v.20). Apenas  em sua imperfeição, poderia experimentar o perfeito poder de Deus.


Isso não quer dizer que não devemos resistir ao  pecado (v.17); significa que devemos parar de depender de nossa força  para crescer espiritualmente (v.20).


Nesta vida, seremos sempre obras em andamento. Mas ao  aceitarmos a nossa necessidade pelo Único perfeito, Jesus faz Sua morada  em nós (Efésios 3:17). Enraizados nele, somos livres para crescer cada  vez mais no amor que é “grande demais para ser inteiramente  compreendido” (v.19).




Senhor, com frequência trocamos a alegria e a liberdade  da vida contigo, pelo fardo da autoconfiança. Ajuda-nos a depender  de ti e a criar raízes cada vez mais profundas em Teu amor.


Somos livres para crescer no amor de Jesus.

Further episodes of Ministérios Pão Diário

Further podcasts by Ministérios Pão Diário

Website of Ministérios Pão Diário