Jesus sabe o porquê - a podcast by Ministérios Pão Diário

from 2020-07-24T04:00

:: ::

Bíblia em um ano:



Quando Jesus acabou de dizer essas coisas, a multidão ficou maravilhada com seu ensino. Mateus 7:28




Escritura de hoje: Marcos 8:22-26  


Tenho  amigos que foram parcialmente curados, mas ainda lutam com aspectos  dolorosos das suas doenças. Outros foram curados de vícios, e ainda se  debatem com sentimentos de inadequação e autoaversão. Pergunto-me: Por  que Deus não os cura completamente — de uma vez por todas?


Em Marcos 8:22-26, lemos a história de Jesus curando um  cego de nascença. Primeiro Jesus o afastou da cidade. “Em seguida,  cuspiu nos olhos do homem, pôs as mãos sobre ele…”. O homem lhe disse  que agora via pessoas como “árvores andando”. Então Jesus tocou-lhe  novamente os olhos e, dessa vez, ele passou “a ver tudo com nitidez”.


Em Seu ministério, era comum as palavras e ações de Jesus  maravilharem e desconcertarem a multidão e Seus seguidores (Mateus 7:28;  Lucas 8:10; 11:14) e até afastarem muitos (João 6:60-66). Sem dúvida,  esse milagre em duas partes também os confundiu. Por que não curar o  homem de uma vez?


Não sabemos o motivo. Mas Ele sabia o que o homem — e os  discípulos que disso testemunharam — precisavam naquele momento, e o que  precisamos hoje para nos aproximar dele. Embora nem sempre entendamos,  podemos confiar que Deus está agindo em nossa vida, e na de nossos entes  queridos. E Ele nos dará a força, coragem e a clareza que precisamos  para perseverar em segui-lo.




Senhor, obrigado por nos conheceres tão bem  e proveres o que mais precisamos. Dá-nos olhos para ver-te  e coração para compreender Tua Palavra.


Abre os nossos olhos, Senhor, queremos ver Jesus. Robert Cull

Further episodes of Ministérios Pão Diário

Further podcasts by Ministérios Pão Diário

Website of Ministérios Pão Diário