Lady Babushka - a podcast by Ministérios Pão Diário

from 2020-05-23T04:00

:: ::

Bíblia em um ano:



Portanto, saibam com certeza todos em Israel que a esse Jesus, que vocês crucificaram, Deus fez Senhor e Cristo! v.36




Escritura de hoje: Atos 2:22-36


“Lady Babushka” é um dos mistérios que cercam o assassinato do presidente americano John F. Kennedy, em 1963. Fotografada registrando os eventos com sua câmera, ela se mostrou evasiva. Essa mulher misteriosa, usando sobretudo e lenço (lembrando uma avó russa), nunca foi identificada, e seu filme jamais foi visto. Por décadas, historiadores e acadêmicos especulam que o medo impediu “Lady Babushka” de contar sua versão daquele terrível dia.


Não é preciso especular para entender porque os discípulos de Jesus se esconderam. Eles tinham medo das autoridades que haviam matado o seu Mestre (João 20:19) e relutavam em se apresentar e declarar sua experiência. Mas Jesus ressurgiu do túmulo. Logo, o Espírito Santo chegou e não era mais possível manter os seguidores de Cristo, antes tímidos, em silêncio! No dia do Pentecostes, Simão Pedro, pelo poder do Espírito, declarou: “…saibam com certeza, […] de que a esse Jesus, que vocês crucificaram, Deus fez Senhor e Cristo” (v.36).


A chance de falar corajosamente em nome de Jesus não está limitada àqueles com personalidades ousadas ou treinamento no ministério. É o Espírito habitando dentro de nós que nos habilita a falar as boas-novas de Jesus. Por Sua força, podemos experimentar a coragem de compartilhar nosso Salvador com outras pessoas.




Senhor, por favor, dá-me a força e a coragem para falar sobre ti aos outros.


Fale do incomparável amor de Cristo aos que precisam ouvir.

Further episodes of Ministérios Pão Diário

Further podcasts by Ministérios Pão Diário

Website of Ministérios Pão Diário