Quando tudo desmorona - a podcast by Ministérios Pão Diário

from 2020-08-07T09:00

:: ::

Bíblia em um ano:



Assim, aproximemo-nos com toda confiança do trono da graça, onde receberemos misericórdia… Hebreus 4:16




Escritura de hoje: 1 Reis 17:15-24




Durante a crise financeira asiática de 1997, tinha mais gente procurando trabalho do que a disponibilidade de vagas. Eu era uma entre os que buscavam emprego. Após nove meses de ansiedade, consegui emprego como redatora. Mas a empresa teve problemas e fiquei desempregada de novo.


Você já passou por isso? Quando parece que o pior já passou, de repente, tudo desmorona. A viúva de Sarepta passou por isso (v.12). Devido à fome, estava preparando a última refeição para ela e o filho, quando o profeta Elias lhe pediu um pouco de alimento. Relutante, ela concordou e Deus a proveu com farinha e azeite continuamente (vv.10-16).


Mas, tempos depois, o filho dela adoeceu e morreu. A viúva gritou: “Homem de Deus, o que você me fez? Veio para lembrar-me de meus pecados e matar meu filho?” (v.18).


Às vezes, até queremos reagir como a viúva, achando que Deus pode estar nos punindo. Esquecemos que coisas ruins acontecem neste mundo decaído. Elias levou a questão a Deus, orando fervorosa e honestamente, e o Senhor ressuscitou o menino (vv.20-22)!


Quando entramos em colapso, podemos, como Elias, entender que Aquele que é fiel não nos abandonará! Podemos descansar nos propósitos de Deus enquanto oramos por entendimento. Poh Fang Chia

Further episodes of Ministérios Pão Diário

Further podcasts by Ministérios Pão Diário

Website of Ministérios Pão Diário