PR PABLO - Esclarecendo o Princípio - 24.03.2019 - a podcast by Pr. Pablo e Pra. Juliana

from 2019-03-25T04:19:39

:: ::

  


Um princípio não é necessariamente um início, um princípio vai além. Vendo toda a complexidade da criação humana, não podemos dizer que a criação foi espontânea.


(Gênesis 1:1) Deus criou tudo, primeiro os céus e depois a terra, houve uma separação, primeiramente, céu (eternidade), depois então a terra foi criada.


(Hebreus 13:8) Fala de um Deus atemporal, um Deus que está fora do tempo. Falamos de um Deus presente, quando Ele desenrola o livro, todos os fatos já aconteceram, pois tudo está no controle dele. Salomão foi o homem que mais chegou perto de compreender os princípios da sabedoria de Deus.


(Eclesiastes 3:11-15) Quando falamos de um Cristo eterno, nós entendemos que Ele já foi, Ele é será para todo sempre. As coisas da eternidade são fé, esperança e amor, é isso que Deus colocou dentro de nós. Jesus se entregou por amor, porque havia um propósito, um princípio. A cada nascimento, uma contagem regressiva começa a rodar. Muitos sofrem com a história, muitos não conseguem entender o porquê estão inseridos naquele momento então se encontram presos no canto de um ringue juntos as cordas. Qual é a nossa missão? Qual é a função que Deus nos entregou para vivermos nesta terra? O que podemos fazer para desenvolver nessa terra o poder do Evangelho? Um plano de Deus que se compara a um quebra-cabeças, e nós somos uma peça desse quebra-cabeças. 


Princípio, palavra que entre os seus significados está entrelaçado com cabeça, então se lermos novamente o versículo, poderia ser: “Na e através da Cabeça de Deus, Ele criou os céus e a terra” Cabeça fala de inteligência, capacidade de sabedoria, ou seja, da sabedoria de Deus tudo foi criado. O problema é quando o homem põe a sua mão naquilo que Deus estabeleceu, e deseja governar aquilo que Deus já governa, carrega um peso que não é dele. 


Ele é aquele que governa a sua igreja, nós somos apenas o corpo. Nada pode mudar aquilo que Deus já é. 


(Deuteronômio 28:13) Deus nos dizendo: ” Eu te colocarei por minha sabedoria de pé. Eu te colocarei erguido diante de todas as situações”. Nós somos chamados para levar essa sabedoria adiante, desde o ventre da nossa mãe nós fomos escolhidos para sermos Cabeça sobre esta terra. Devemos escolher se desejamos ou não que o Evangelho conduza os nossos passos, e sobre essa escolha nós precisamos desejar se seremos consumidores do Evangelho ou produtores do Evangelho, quer dizer que nós consumimos a vida de Deus, mas também plantaremos, ensinando a outras pessoas. Precisamos multiplicar a mensagem da cruz sobre esta terra. Tudo o que precisarmos fazer nessa terra, será amparado pela sabedoria e inteligência de Deus. 


(Salmos 89:14/ 45:6) quando não há sabedoria, há manipulação. 


(Salmos 9:4) Deus permanece em seu trono com justiça para julgar com justiça.  

Further episodes of Fala Pastor

Further podcasts by Pr. Pablo e Pra. Juliana

Website of Pr. Pablo e Pra. Juliana