A Doença e a Cura da Alma - Lucas 17:11 - Pr Cioli Frickes Rodrigues - a podcast by Igreja Batista do Bom Retiro

from 2017-02-01T12:56:20

:: ::

A DOENÇA E A CURA DA ALMA

Texto básico para reflexão : Lucas 17: 11 a 19

INTRODUÇÃO

Este texto apresenta a grande compaixão de Jesus pelos excluídos. Diferentemente do que se pensa, os crentes pensam e atendem as necessidades dos excluídos. O amor e a compaixão de Cristo faz com que o cristão se mova na direção dos perdidos, e daqueles que foram deixados de lado. Jesus demonstrou isso em inúmeras situações nos evangelhos. Destaca-se ainda que os sofredores buscavam na compaixão de Cristo a solução para os seus problemas. 1 . Observa-se ainda o cuidado grandioso de Jesus em não apenas curar a doença física, mas curar a lepra da alma, e imediatamente integrar este indivíduo ao convívio social. A igreja é o local que Deus planejou para integrar os salvos à família de Deus. Vejamos então , de acordo com este texto, como Jesus demonstrou sua compaixão e salvou apenas um leproso do seu irremediável caso de isolamento e perdição eterna.

DEFINIÇÃO EVANGÉLICA DE COMPAIXÃO

“compaixão é o sentimento piedoso de simpatia para com a tragédia do outro , e compaixão é acompanhada do desejo de torna-la menor; Compaixão tem a ver com a participação espiritual na infelicidade alheia que desperta um impulso altruísta de ternura e cuidado para com o sofredor.
Constata-se que o ministério de Jesus Cristo, estendeu-se além da atenção dada a doença e a resolução dos problemas da dor, da morte, das injustiças religiosas e do sofrimento humano. Jesus combate a causa principal : A DOENÇA DA ALMA.

Further episodes of Igreja Batista do Bom Retiro

Further podcasts by Igreja Batista do Bom Retiro

Website of Igreja Batista do Bom Retiro