Janeiro Branco - Devocional - Cuide do seu coração, Pr. Wexley de Carvalho - a podcast by Igreja de Nova Vida em Santa Cândida

from 2023-01-18T23:37:04

:: ::

"Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida." (Pv 4.23)




O que você está protegendo? Seu corpo, seu dinheiro, seus bens, seu status, sua reputação... Quantas coisas consideramos importantes e precisamos proteger para não perder. Corremos um sério risco de nos perdermos em meio às pressões sociais de ter, aparecer, postar e não dar conta das exigências dessa geração, mídias sociais, familiares, amigos, ter que estar bem sem se sentir bem!




O principal alvo de sua proteção é o seu coração, entendido não apenas como um órgão vital para o funcionamento do seu corpo, mas como a  sede de todas as emoções e vontades, o seu ser mais íntimo, seus pensamentos sobre você mesmo e suas decisões, esse é o coração que, acima de tudo deve ser guradado, pois dele depende a vida. Só temos um jeito de proteger o coração! Entregar ele ao Senhor Jesus, confiar todas as suas emoções, pensamentos e vontades a Cristo, submeter o seu coração à Palavra de Deus e deixar que o Espírito Santo ocupe o seu coração! 




O Seu Coração é Habitado por Deus? JESUS é o Senhor dos seus pensamentos, emoções e vontades?




Não seja dominado pelas emoções, alegrias, tristezas, angústias, euforias de sentimentos diversos, depressão ou sensações prazerosas, nada disso deve exercer domínio sobre a sua vida. Para não ser dominado por essas emoções, entregue-as em oração ao Rei Eterno e Senhor que criou  o coração e as emoções! Ele, o SENHOR  JESUS, pode restaurar suas emoções e te conduzir a uma vida emocionalmente saudável.




Confie em Jesus de todo o seu coração!


Deus Abençoe a Sua Vida Rica e Abundantemente!


Abraços de seu irmão PR. WEXLEY DE CARVALHO 


2023 - Ano da Restauração

Further episodes of INV Santa Cândida

Further podcasts by Igreja de Nova Vida em Santa Cândida

Website of Igreja de Nova Vida em Santa Cândida