#2 Palavra do Mês de Maio| Determinação - a podcast by AliancadeMisericordia

from 2020-05-01T11:00

:: ::

Jacó: um homem que Deus não desiste de Amar - (Gênesis 32,22-32; Oséias 12,3-4)


“Não te largarei, se não me abençoares” (Gn 32,27)


Neste caminho espiritual que o Senhor nos confiou, te convido a mergulhar nos fundamentos da nossa vocação, num encontro consigo mesmo, no desejo de renovar a entrega de nossas vidas com um “sim” profundo e concreto para Aquele que nos escolheu: Jesus. Para ilustrar esta estrada que precisamos percorrer para alcançarmos a santidade, encontramos no livro de Gênesis um fragmento de difícil interpretação, mas de grande importância na nossa vida de fé e de oração: trata-se do relato da luta de Jacó com Deus no vau de Jaboque.


Como lestes no texto bíblico, Jacó tinha tirado do seu irmão Esaú a primogenitura, e depois recebeu de maneira enganosa a bênção do seu pai Isaac, que nesse momento era muito idoso, aproveitando-se da sua cegueira. Fugindo da ira de Esaú, refugiou-se na casa de um parente, Labão.


Se casou, enriqueceu e voltou à sua terra natal, disposto a enfrentar o seu irmão, depois de ter tomado algumas prudentes medidas. Mas quando tudo estava preparado para este encontro, depois de ter feito que os que estavam com ele atravessassem o vau que delimitava o território de Esaú, Jacó ficou sozinho. Ali, foi agredido por um desconhecido, com quem lutou a noite inteira. Essa luta corpo a corpo (que encontramos no capítulo 32 do Livro do Gênesis) se converte para ele em uma singular experiência de Deus.

Further episodes of Aliança de Misericórdia

Further podcasts by AliancadeMisericordia

Website of AliancadeMisericordia