Do beija-mão ao lava pés - Davi Lago - a podcast by IIR Brasil

from 2023-04-05T02:00:53

:: ::

Quase metade do Evangelho de João é sobre a Páscoa. O capítulo 13 é sobre quando Jesus lava os pés dos discípulos, como podemos ler do versículo 12 ao 17: “Quando terminou de lavar-lhes os pés, Jesus tornou a vestir sua capa e voltou ao seu lugar. Então lhes perguntou: "Vocês entendem o que lhes fiz? Vocês me chamam ‘Mestre’ e ‘Senhor’, e com razão, pois eu o sou. Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros. Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz. Digo-lhes verdadeiramente que nenhum escravo é maior do que o seu senhor, como também nenhum mensageiro é maior do que aquele que o enviou. Agora que vocês sabem estas coisas, felizes serão se as praticarem".


Esse texto é um dos mais importantes textos do mundo sobre liderança, porque Jesus redefine esse conceito. Ele inverte a nossa lógica sobre o que significa ser bem-sucedido, sobre o que significa ter uma vida plena. Ele, sendo o próprio Deus, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, se esvaziou de si mesmo, assumindo a forma de servo e foi fiel até a morte, e morte de cruz. E hoje, todo joelho se dobrará e toda língua confessará, no céu, na Terra e debaixo da terra, que Jesus Cristo é o Senhor (Filipenses 2:5-11). Ele veio nos ensinar que o maior é aquele que serve, é aquele que ama, aquele que tem um coração quebrantado, voltado para Deus, voltado para o outro. Nesse contexto, Jesus vem demonstrar o que Ele espera de cada um de nós, enquanto seus servos e seguidores. Ele destrói as desculpas que nós viermos a oferecer para não servir.




Siga-nos: @iirbrasil

Further episodes of Podcast da IIR Brasil

Further podcasts by IIR Brasil

Website of IIR Brasil