A essência do verdadeiro louvor. (Parte 3) - a podcast by PIB Pinheiral

from 2020-06-25T13:02:23

:: ::

E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.
A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou No corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis, Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro." (Cl.1:18, 21-23)

Ao ler as palavras do apóstolo Paulo, aos crentes de Colossos, aprendemos a essência do verdadeiro louvor que deve impulsionar todos os crentes em Cristo Jesus, cujo coração recebeu com alegria a mensagem do evangelho de Cristo, e assim gozam tanto da redenção em Cristo conquistado pelo seu sacrifício na cruz do calvário como da vida eterna.

O apóstolo também apresenta Cristo como sendo a cabeça do corpo, que representa a igreja que Jesus edificou sendo ele a pedra angular (At.4:11).A igreja do Senhor é composta por todos aqueles que por meio da fé confessam Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Esses, no passado, não eram povo, e sim inimigos de Deus praticantes de todo tipo de más obras, mas agora, são povo de Deus, lavado e remido, reconciliado no corpo e carne de Jesus, mediante a sua morte, para que nos apresentasse diante Dele santos, inculpáveis e irrepreensíveis, permanecendo firmes e inabaláveis na fé, não se deixando afastar da esperança do evangelho que eles receberam.

Para esses, a essência do verdadeiro louvor não está apenas no fato de racionalmente confessar Jesus como Senhor e Salvador, mas também em ser persistente no duro e difícil exercício de ser igreja, ou seja, membro do corpo de Cristo, que diz não a tentação de olhar para os pecados daqueles que estão peregrinando ao nosso lado. Por julgar ser melhor que esses, alguns resolvem ser cristão fora do corpo. Ao cair nesta armadilha de achar melhor ser apenas um, do que muitos, negamos a obra de Cristo e tornamos ineficaz todo seu sofrimento na cruz e, o seu sangue ainda não nos lavou de nossos pecados.

Assim, a essência do louvor está em pessoas diferentes, com pensamentos e histórias diferentes se ajuntarem para servir a Deus e anunciar o evangelho de Cristo. Juntos, nós devemos louvar a Deus pela obra que Cristo operou em nossas vidas e louvar a Jesus Cristo por enxergar de fato, quem Jesus realmente é.

Como disse Jesus a mulher samaritana:
"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade"(Jo.4:23,24).

Portanto, o verdadeiro louvor nasce da ação do Espírito Santo que habita em nós e parte do indivíduo para o coletivo, formando, assim, um povo que louva a Deus com sinceridade e integridade de coração.

Assim, somos chamados primeiramente a ser parte do povo, que faz parte do corpo de Cristo (igreja) e como tal, unidos num único propósito, louvar e glorificar a Deus, na pessoa de nosso Senhor Jesus Cristo.

Portanto, o verdadeiro louvor vem da igreja que é o corpo de Cristo, motivado principalmente pela gratidão da obra que Cristo operou em nosso favor, como do conhecimento de quem Jesus é, ou seja, sua verdadeira identidade.

Logo, minha oração é que possamos fazer parte do corpo de Cristo, sua igreja e que movidos pela mais pura e sincera gratidão, possamos louvar a Deus de coração. Oro, para que não sejamos seduzidos pela tentação de ser um, quando somos chamados para sermos muitos, um povo.

Agora, que o amor de Deus Pai e a graça salvadora do Deus Filho e o consolo e o discernimento do Deus Espírito sejam com todos os crentes em Cristo Jesus que são parte do corpo de Cristo. Amém.

Pr. Antônio Marcos Silva
Primeira Igreja Batista em Pinheiral

Further episodes of Primeira Igreja Batista em Pinheiral

Further podcasts by PIB Pinheiral

Website of PIB Pinheiral