#01_Deus, quem é Ele? - a podcast by Marcos de Bem

from 2020-06-30T22:52:43

:: ::

Bem, muitos já disseram, e a Escritura confirma que Deus não pode ser definido. Ou seja, não podemos enquadrá-lo em termos fixos, ou precisos. E nos é impossível investigar a sua essência. No sentido de que Ele não está disponível para observação direta


Mas isso não significa que não possamos conhece-lo!


Muito pelo contrário, esse é o grande beneficio que Ele propõe a todos os seres humanos.


Em uma relação que se dá aqui, no mundo que Ele nos fez habitar


Tão importante é esse contato pessoal com Deus, que o Senhor Jesus, na chamada “Oração Sacerdotal’ fez a surpreendente declaração de que a vida eterna se constitui em conhecê-lo, João 17.3:


E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.


Como esse conhecimento acontece pode, por exemplo, ser percebido de modo muito significativo em um trecho do diálogo de Moisés com Deus, em Êxodo 33:13


“Agora, pois, se tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que me faças saber o teu caminho, e conhecer-te-ei, para que ache graça aos teus olhos...”


Observe como é reveladora a sequencia em que a frase é dita.


Primeiro: “... me faças saber o teu caminho. Segundo: “... E conhecer-te-ei” . E terceiro: ... para que ache graças ao teus olhos, ou, alcance o teu favor”


Logo, saber quem Deus é ou conhecê-lo só é possível na proporção em que Ele mesmo revela o seu caminho nas entrelinhas da Criação e da Redenção, os dois grandes capítulos da História da Salvação, que se dá no mundo.


Mas para esse saber não basta estar a par da revelação escrita é necessário a experimentação de caminhar no caminho trilhado por Deus. De seguir as suas pisaduras...


---------------------------------------------------------


Creditos:  


Música American Frontiers composta, executada e gravada por Aaron Kenny. Usado sob a licença Creative Commons. Link:  https://www.youtube.com/watch?v=54f6w...

Further episodes of Seja o Novo

Further podcasts by Marcos de Bem

Website of Marcos de Bem